SEFE - SERVIÇO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES

Entende-se a Educação Física Escolar como Componente Curricular que tem como objetivo desenvolver as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social.

O Serviço de Educação Física e Esportes é responsável por coordenar e mediar as aulas nas turmas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e articular as atividades esportivas e recreativas no contexto escolar de forma a desenvolver habilidades em cada estudante.

O Colégio do Amparo acredita na formação integral do ser humano em todas as suas dimensões e entende que a cultura corporal do movimento, bem como, o esporte é um forte aliado nesse processo. Por isso, nossos estudantes são incentivados a praticar diversas modalidades esportivas, participar de competições internas e externas, a fim de adquirirem a capacidade de cuidar de sua saúde física, exercitar o trabalho em equipe, cumprir regras, conhecer os limites do próprio corpo, respeitar uns aos outros e aprender a lidar com as vitórias e derrotas com autocrítica e resiliência.

Durante o decorrer do ano letivo diversas atividades são desenvolvidas dentro do contexto esportivo.

Aulas de Educação Física semanais;
Atividade Extracurricular:
Escolinha de Handebol,
Escolinha de Futsal e Escolinha de Jiu-Jitsu;
Jogos Interativos;
Participação nos Jogos Escolares de Pernambuco;
Jogos dos Ex-alunos Amparo.