SACC - Serviço de Arte, Cultura e Comunicação

O Serviço de Arte, Cultura e Comunicação, em consonância com as exigências do tempo e as necessidades da nossa Instituição de Ensino, é responsável pelos serviços voltados à produção Artística e Cultural envolvendo a comunidade escolar, além da comunicação visual que promove atividades de incentivo ao fazer artístico e sua criação nas mais diversas linguagens vinculadas ao ensino regular.

A Arte e a Cultura já são reconhecidas pela educação global como relevantes fontes de conhecimento, expressão e desenvolvimento.

Compreendendo essa dimensão, o Colégio do Amparo acredita na importância da Arte e da Cultura para a aprendizagem e suas contribuições para a formação integral do ser humano onde inúmeras habilidades podem ser adquiridas através das experiências artísticas e culturais vivenciadas, como: a capacidade de interpretação, comunicação, criatividade, imaginação, e estímulo aos aspectos afetivos e emocionais tornando o estudante autônomo e protagonista. Durante o decorrer do ano letivo diversas atividades e eventos são desenvolvidos dentro do contexto artístico e cultural.

Coral Infantil;
Banda Musical;