Eventos

SACC - Serviço de Arte, Cultura e Comunicação

O Serviço de Arte, Cultura e Comunicação, em consonância com as exigências do tempo e as necessidades da nossa Instituição de Ensino, é responsável pelos serviços voltados à produção Artística e Cultural envolvendo a comunidade escolar, além da comunicação visual que promove atividades de incentivo ao fazer artístico e sua criação nas mais diversas linguagens vinculadas ao ensino regular.

A Arte e a Cultura já são reconhecidas pela educação global como relevantes fontes de conhecimento, expressão e desenvolvimento.

Compreendendo essa dimensão, o Colégio do Amparo acredita na importância da Arte e da Cultura para a aprendizagem e suas contribuições para a formação integral do ser humano onde inúmeras habilidades podem ser adquiridas através das experiências artísticas e culturais vivenciadas, como: a capacidade de interpretação, comunicação, criatividade, imaginação, e estímulo aos aspectos afetivos e emocionais tornando o estudante autônomo e protagonista. Durante o decorrer do ano letivo diversas atividades e eventos são desenvolvidos dentro do contexto artístico e cultural.

Coral Infantil;
Banda Musical;
Carnaval Amparo;
Projeto de Arte e Pintura;
Atividade Extracurricular: Aulas de Balé e Aulas de Dança Contemporânea;
Grupo de Dança Stella Duce;
Abertura dos Jogos;
Dia da Família;
Espetáculo junino;
Desfile Cívico;
Noite Cultural;
Auto de Natal.

 

Av. Agamenon Magalhães, 167
Centro
Surubim - PE -
CEP: 55750-000

Fone: (81) 3634-1402

colegiodoamparo@yahoo.com.br

© 2020 - Colégio Nossa Senhora do Amparo