Ensino Médio

O Ensino Médio vem atender às necessidades e expectativas dos estudantes, fortalecendo seu interesse, engajamento e protagonismo. Ademais, busca assegurar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores capazes de formar as novas gerações. Dessa forma, saberão lidar com desafios pessoais, profissionais, sociais, culturais e ambientais do presente e do futuro, considerando a intensidade e velocidade das transformações que marcam a sociedade na contemporaneidade.

Estaremos em 2021 iniciando os Itinerários Formativos onde os estudantes da 1ª série, mediante escolha, terão a oportunidade de vivenciar a experiência teórica e prática por áreas de conhecimentos que são do seu maior interesse. As áreas estão elencadas da seguinte forma: Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais aplicadas. A proposta, aliada à BNCC, reconfigura as trajetórias de aprendizagem tradicionais apostando no ensino baseado na identificação e resolução de problemas.

Além disso, o objetivo principal do Ensino Médio é consolidar, aprofundar e ampliar os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Fundamental, contribuindo para continuidade de sua formação e para o seu êxito no ingresso em instituições de Ensino Superior. Assim, garantindo o futuro profissional desses estudantes.

Nossos diferenciais pedagógicos do Ensino Médio:

Giro de Profissões e discernimento vocacional;
Participação em Olimpíadas Nacionais;
Jornada Ampliada;
Simulado ENEM e SSA;
Itinerários Formativos;
Quartas Filosóficas;
Aulões Amparo 360º.

 

Av. Agamenon Magalhães, 167
Centro
Surubim - PE -
CEP: 55750-000

Fone: (81) 3634-1402

colegiodoamparo@yahoo.com.br

© 2020 - Colégio Nossa Senhora do Amparo