Ensino Fundamental Anos Iniciais

A Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais compreende a progressão das múltiplas aprendizagens, ampliando novas formas de relação com o mundo. Está fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com estratégias de aprendizagem significativas e contextualizadas para aquisição de novos conhecimentos, contemplando e fortalecendo o desenvolvimento intelectual, motor, social e ético contribuindo para uma formação universal sólida e consistente em todas as fases de sua vida.

Nessa etapa de ensino o estudante se apropria do sistema da escrita alfabética de modo articulado, desenvolvendo habilidades de leitura e oralidade, bem como se apropria dos signos matemáticos, registros artísticos e formas de representação do tempo e do espaço. Além disso, é estimulado ao pensamento criativo, lógico e crítico, por meio da construção e do fortalecimento da capacidade de fazer perguntas e avaliar respostas.

Também encontra-se inserida em nossa proposta curricular pedagógica, a Educação Socioemocional que é o processo através do qual os estudantes aprendem a refletir e efetivamente aplicar conhecimentos, atitudes e competências necessárias aprendendo a lidar criativamente com seus conflitos e os do meio no qual está inserido, aumentando sua autoconfiança e equilíbrio emocional.

Nossos diferenciais pedagógicos no Ensino Fundamental Anos Iniciais:

Enriquecimento Curricular: Raciocínio Lógico;
Enriquecimento Curricular: Produção Textual;
Excursões Pedagógicas;
Projeto: Paradidático em Ação;
Projeto: Noite de Autógrafos.
Palestras com temáticas contemporâneas abordadas por profissionais de diversas áreas.

 

Av. Agamenon Magalhães, 167
Centro
Surubim - PE -
CEP: 55750-000

Fone: (81) 3634-1402

colegiodoamparo@yahoo.com.br

© 2020 - Colégio Nossa Senhora do Amparo