Ensino Infantil

A Educação Infantil é uma das etapas escolares mais importantes para a formação e desenvolvimento social, emocional e intelectual do indivíduo.

Considerando a singularidade com que a criança concebe o mundo e constrói sentidos para o que vê a sua volta o Brincar e o Interagir são ações norteadoras para uma construção pedagógica que promovam a cada momento novas aprendizagens.

A proposta Pedagógica da Educação Infantil está em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define aprendizagens essenciais a serem promovidas, diante de propostas estruturadas nos Direitos de Aprendizagem (Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se) e nos Campos de Experiência.

Também encontra-se inserida em nossa proposta curricular pedagógica, a Educação Socioemocional que é o processo através do qual as crianças aprendem a refletir e efetivamente aplicar conhecimentos, atitudes e competências necessárias aprendendo a lidar criativamente com seus conflitos e os do meio no qual está inserido, aumentando sua autoconfiança e equilíbrio emocional.

Oferecemos condições para que a criança possa se apropriar de determinadas aprendizagens que irão gerar a aquisição de novos conhecimentos e habilidades em diferentes atividades e ambientes como:

Lanche coletivo acompanhado por nutricionista;
Programa Bilíngue a partir dos 3 anos;
Musicalização;