MENSAGEM DE ACOLHIDA

Estimados Pais e/ou Responsáveis, Educadores e Educandos!

PAZ E BEM!

“A educação é tudo! É mais que tudo! É a vida do gênero humano, é o caminho da luz, da paz, da verdadeira nobreza e da felicidade”. (Pe. Siqueira)

A graça de Deus nos permite estarmos aqui, mais um ano, com mais uma oportunidade de fazermos grandes experiências.

O Colégio Nossa Senhora do Amparo, instituição católica prioriza, desde sua origem, a formação do coração, buscando sempre mostrar os caminhos já pensados pelo nosso fundador, o Padre Siqueira, que “educar é conduzir o homem pelo caminho do amor”, da fraternidade, da solidariedade...

Caminho este percorrido há anos na cidade de Surubim/PE, sempre contando com famílias parceiras, estudantes abertos à aprendizagem e profissionais qualificados. A educação no Amparo vai além do simples ensinar, passa pela formação humana-espiritual.

Este ano “a Campanha da Fraternidade nos recorda que educar não é um ato isolado. É encontro no qual todos são educadores e educandos. É tarefa da própria pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade. Afinal, como nos ensina o conhecido provérbio de origem africana, ‘é preciso uma aldeia para se educar uma criança’.” (Texto base CF 2022). Com isso firmamos a grande importância da parceria família/escola.

Peçamos a intercessão da Virgem Mãe do Amparo sobre cada um de nós Irmãs, educadores, educandos, familiares, amigos, benfeitores e todos que um dia fizeram e fazem história conosco, com as bênçãos e a proteção do Bom Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Que sua graça não nos falte hoje e sempre. Amém!

SEJAM BEM-VINDOS O AMPARO RECEBE-OS DE CORAÇÃO E BRAÇOS ABERTOS!

A Direção