SEFE – SERVIÇO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES

Entende-se a Educação Física Escolar como Componente Curricular que tem como objetivo desenvolver as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social.

O Serviço de Educação Física e Esportes é responsável por coordenar e mediar as aulas nas turmas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e articular as atividades esportivas e recreativas no contexto escolar de forma a desenvolver novas habilidades em cada estudante.

O Colégio do Amparo acredita na formação integral do ser humano em todas as suas dimensões, e entende que a cultura corporal do movimento, bem como o esporte é um forte aliado nesse processo. Por isso, nossos estudantes são incentivados a praticar diversas modalidades esportivas, participar de competições internas e externas, a fim de adquirirem a capacidade de cuidar de sua saúde física e emocional, reconhecendo suas emoções e a dos outros, com autocrítica.

Durante o decorrer do ano letivo diversas atividades são desenvolvidas dentro do contexto esportivo:

AULAS EXTRACURRICULARES

• Jogos Interativos
  • Handebol;
  • Futsal;
  • Jiu-Jitsu;
  • Jogos Escolares de Pernambuco;
  • Jogos dos Ex-alunos Amparo.